“A Separação”: 1.º filme na programação do Direito & Cultura 2017.1
Unimed Fortaleza Seleciona: Assistente de Informações Estratégicas e Comerciais
21/02/2017

Especialização em Ciência de Dados com Big Data, BI e Data Analytics

O curso tem como diferencial fornecer aos estudantes ferramentas intelectuais e técnicas que lhe permitam atuar com propriedade e competência nessa nova realidade do mercado. Durante o curso, serão considerados aspectos teóricos e práticos de modo a capacitar os estudantes a atuarem nos seguintes campos:

• Business Intelligence
  • Big Data
  • NoSql
  • Data Science
  • Data Analytics
  • Visualização de dados
  • Machine learning
  • Deep learning
  • Reconhecimento de padrões
  • Preparação de dados
  • Text analytics
  • Práticas usando frameworks, ferramentas e técnicas realizadas em laboratório apropriado;
  • Quadro docente com profissionais de notório conhecimento e relevante atividade prática no mercado nacional.

Capacitar os profissionais das áreas de Tecnologia da Informação (TI) e afins com os conhecimentos sobre as tecnologias recentes e tendências da área de análise de dados, ciência de dados e inteligência de negócio, abordando desde conceitos básicos até os práticos aplicados nas principais soluções e produtos de mercado.

• Profissionais de nível superior que atuem na área de TI em geral, ou que nela desejem atuar, visando se especializar na área de análise de dados, ciência de dados e inteligência empresarial; • Consultores da área de TI e profissionais de mercado que necessitem aprofundar seus conhecimentos e habilidades na área de inteligência analítica de negócios, • Profissionais que ocupam ou possam vir a ocupar papéis de tomada de decisão nas empresas; Estudantes de graduação em Sistemas de Informação, Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Teleinformática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, • Tecnologia em Redes de Computadores e em outros cursos superiores de áreas afins à Tecnologia da Informações (TI), no último ano da faculdade; • Profissionais de ensino superior, graduados nos cursos citados no item acima, que desejam se especializar na área de análise de dados, ciência de dados e inteligência empresarial.

CONTEÚDO | 406 horas-aula (h/a)

TURMAS 2017

CAMPUS

DIAS

SUL
8h às 12h e de 13h às 16h

TURMAS 2017

CAMPUS SUL

8h às 12h e de 13h às 16h

PROCESSO DE ADMISSÃO

diploma ICONE1

PRÉ-REQUISITOS

Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.

Comparecer pessoalmente à Secretaria da Pós-Graduação para entrega de documentos:
  • xerox RG e CPF,
  • 1 foto, xerox diploma (ou declaração de conclusão),
  • histórico da graduação,
  • e um currículo profissional.
efetivar-matricula4

Efetivar a matrícula após a entrega de documentos

COORDENAÇÃO

Prof. Marum Simão Filho

Mestre em Ciência da Computação pela UFPE. Graduado em Computação pela UFC.

Leciona cursos de graduação, pós-graduação e extensão desde 1998. Além da docência, atua no mercado profissional desde 1994, acumulando vários anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e gerenciamento de projetos, além de ter exercido diversos cargos de gestão. Atualmente, é funcionário do Banco do Nordeste do Brasil e coordenador da graduação em Sistemas de Informação e da Pós-graduação em Arquitetura, Design e Implementação de Sistemas para Internet da Faculdade 7 de Setembro.

• 9h - 22h
  • 9h - 12h

À UNI7, reserva-se o direito de não realizar o Curso de Especialização, caso o número de candidatos matriculados seja inferior ao número mínimo de vagas.
À UNI7, reserva-se o o direito de, por motivo de força maior, substituir membros do corpo docente por profissionais igualmente qualificados.