CIEE, Seleciona: Operador de Telemarketing – Urgente
29/11/2017
Meireles e Freitas Advogados Associados, Seleciona: Estagiário(a) De Direito
29/11/2017

UNI7 participa de campanha contra abuso sexual nos transportes coletivos

A UNI7 participou, nesta quarta-feira (29) , às 10h,  no Tribunal de Justiça do estado do Ceará, do lançamento da campanha contra abuso sexual de mulheres , uma parceria do TJCE, UNI7,  e diversas entidades públicas e privadas.  O lançamento da campanha contou com a presença da Profa. Maria Vital da Rocha e o Prof. Paulo Carvalho, representantes da UNI7 na ação.

O foco inicial da campanha visa discutir o abuso sexual de mulheres em transportes públicos. Os 2.400 coletivos de Fortaleza circularam com cartazes alertando sobre o tema. Na manhã desta quarta-feira, houve mobilização da equipe do Juizado da Mulher nos terminais da Parangaba e do Papicu, com distribuição de panfletos e orientações sobre o abuso.

Durante o dia, a UNI7 teve cartazes e panfletos distribuídos em todos os cursos, além do tema ter sido objeto de debates em sala de aula. Como adesão à campanha, a UNI7 inaugura um projeto de extensão de estudos e defesa dos direitos das mulheres no Centro Universitário. O projeto é aberto a todos os cursos e será orientado pela Profa. Jeovânia Holanda, professora do Curso de Direito, Delegada da Polícia Civil e pesquisadora em temas relacionados à violência contra a mulher.

As denúncias de abuso sexual podem ser realizadas na Central de Atendimento à Mulher (Disque 180), Polícia Militar (Disque 190), Delegacia da Defesa da Mulher (Disque 3101.2495) e Central de Referência da Mulher (Disque 3105.3516).

Confira mais sobre a campanha e os parceiros: http://www.tjce.jus.br/noticias/tjce-e-parceiros-lancam-nesta-quarta-feira-campanha-contra-abuso-sexual-de-mulheres/