Oportunidade De Estágio: Administração
29/05/2017
Top Company RH, Seleciona Para O Cargo De: Professora De Educação Infantil
29/05/2017

PUBLISEARA: Projeto interdisciplinar que resgata a memória da propaganda cearense é lançado por estudantes na UNI7

Por meio da exposição e apresentação artística, alunos promovem a reflexão das manifestações culturais da publicidade cearense

Os estudantes do curso de Comunicação Social- Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário 7 de Setembro – UNI7, realizam o primeiro PubliSeara, evento que celebra a história da propaganda cearense. O evento, aberto ao público, está marcado para o dia 31 de maio de 2017 (quarta), às 19 horas, no Teatro Nila Gomes de Soárez, na sede da UNI7.

O encontro é organizado por alunos das disciplinas de Mídia, Produção Publicitária em Mídias Digitais e Merchandising e Produção de Eventos, com orientação dos professores das disciplinas específicas.

A programação cultural vai incluir atrações de stand up comedy, com participação especial do egresso, Moisés Loureiro, que conquistou o quadro “Quem chega lá” do Domingão do Faustão. Além do momento de humor, será realizado o Lançamento PubliSeara dedicado a exibição de webdocs.

O professor da disciplina de Mídia e idealizador do projeto, Fernando Nobre Cavalcante, explica que evento e o projeto se justificam pela carência de materiais que registram a propaganda cearense. “O foco do PubliSeara está na celebração, por parte do âmbito acadêmico, da história da Publicidade em nosso estado. As ideias de exibição dos documentários feitos pelos alunos surgem a partir da falta desse conteúdo”, diz.

O professor Lima Jr. coordenou as estratégias de divulgação digital e compilou o projeto no site www.publiseara.com.br. Já a identidade visual do projeto foi elaborada pelos estudantes do Núcleo de Comunicação da UNI7 (Brado) coordenado pela professora Moema Braga e Diego Henrique.

Para ele, a UNI7 oportuniza ao aluno, colocar em prática a investigação do conteúdo publicitário por meio de uma linguagem audiovisual e, de um certo modo, integradamente com outras disciplinas e com a colaboração do Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (SINAPRO) e do O POVO.

Na primeira edição do evento, os estudantes do UNI7 se tornarão grandes protagonistas da ação. A programação terá uma mostra de talentos, momento em que o público será contemplado com apresentações artísticas realizadas pelos próprios estudantes da Instituição. Os participantes serão selecionados por intermédio de uma audição de talentos que antecedeu o evento PubliSeara.

Em março de 2017, houve um aquecimento do projeto com o lançamento das duas últimas séries…http://blog.opovo.com.br/layout/estudantes-da-uni7-lancam-webserie-publiseara-cantos-nunca-revelados/

Na estreia oficial do projeto interdisciplinar Publiseara, 31 de maio, as quatro séries serão apresentadas ao mercado e aos estudantes e professores.