Projeto Roteiros em Canindé
08/06/2016
Ebook, com publicações de professores e alunos da FA7, foi lançado durante o 21º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental
09/06/2016

PROJETO ROTEIROS: Experiência e aprendizado em Canindé

Do Portal Quinto Andar

A primeira edição promoveu a produção de conteúdo e a interação social dos estudantes da FA7 na terra de São Francisco

 

Uma experiência diferenciada. Esta é a definição que melhor se aplica ao Projeto de Extensão Roteiros – edição 2016.1, com participação de estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade 7 de Setembro (FA7). Uma oportunidade coletiva de explorar aspectos históricos, religiosos, sociais e afetivos da cidade de Canindé. Objetivando produção para mídias convergentes, os alunos, orientados pelos professores responsáveis e pela coordenação, formaram grupos em que puderam produzir conteúdos de rádio, web, impresso, vídeo e fotografia.

Na manhã de sábado, 14 de maio, os protagonistas não foram os visitantes. O contato com um novo ambiente trouxe o ensejo de conhecer novas histórias, novos espaços e personagens. Assim, as narrativas de Canindé renderam materiais, resultados da aliança entre teoria e prática e que, em breve, serão apresentados em um produto de mídia. A ferramenta será um e-book, uma proposta para novas perspectivas de leitura e disseminação de saberes. Modelo econômico terá como diferencial o caráter interativo com os leitores.

O Projeto Roteiros é resultado da parceria institucional entre a Faculdade 7 de Setembro e a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da pró-reitora de Extensão, professora Claudiana Nogueira de Alencar (nossa parceira).