Braslimp, Seleciona: Assistente De Suporte Operacional
20/04/2017
A Talentos RH Ceará Seleciona Estagiários – Telemarketing Receptivo
24/04/2017

“Pensador do Semestre” da UNI7 é destaque no Fórum Nacional de Ensino Jurídico

O programa Pensador do Semestre do Curso de Direito da UNI7 foi apresentado como uma das experiências exemplares das instituições de ensino superior no Fórum Nacional de Educação Jurídica, em João Pessoa-PB.

O evento realizado pela Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB discutiu o ensino jurídico brasileiro e a formação do advogado. Entre os temas debatidos no encontro estão os desafios enfrentado pelos Núcleos de Prática Jurídica, a proposta para as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais da Graduação em Direito do Conselho Nacional de Educação (CNE) e as metodologias diferenciadas de ensino das instituições.

O programa Pensador do Semestre foi apontado como uma experiência acadêmica com metodologia de ensino diferenciada pela interdisciplinariedade e por ampliar os referenciais teóricos de argumentação do aluno. O programa também é importante para os estudantes interessados em seguir na carreira acadêmica ao apresentar novos referenciais teóricos para suas pesquisas. Após eleição aberta organizada pelo Centro Acadêmico, os alunos elegem um pensador que pautará as atividades acadêmicas do semestre, através de encontros temáticos, grupos de estudos, debates e atividades realizadas em sala de aula.

O projeto está em funcionamento há três anos e já foram estudados os pensamentos de Jürgen Habermas, Michel Foucault, Hans Kelsen, Ronald Dworkin, Marcelo Neves e Ludwig von Mises . “O ensino jurídico contemporâneo pede projetos integradores, que estimulem a percepção crítica dos alunos e apresentem novas metodologias de ensino fora da sala de aula”, afirma o professor Paulo Carvalho, idealizador do projeto e representante da UNI7 no evento.