Curso de Direito divulga calendário da Maratona OAB 2017
24/03/2017
Oportunidade De Estágio: Administração Ou Gestão Financeira
24/03/2017

NPJ da UNI7 inaugura estágio na área empresarial

O Núcleo de Prática Jurídica da UNI7 inova, mais uma vez, no ambiente acadêmico-jurídico do estado do Ceará ao inaugurar estágio supervisionado pioneiro para os alunos interessados na área empresarial.

Em fase de implementação, o estágio envolve práticas que permeiam todo o ciclo de vida de uma empresa, indo desde a organização formal da atividade econômica, com a escolha do tipo societário e elaboração dos instrumentos formais pertinentes, passando pela expansão da atividade empresarial viabilizada pela captação de recursos/investimentos e a celebração de ajustes de cooperação entre empresas (joint ventures), e também pela resolução de conflitos internos entre sócios pela via negocial, arbitral ou judicial, até alcançar o cenário de crise econômica enfrentado pela empresa, o que demanda a tentativa de reestruturação/renegociação de dívidas, a opção pela recuperação judicial ou, em último caso, o encerramento das atividades empresariais.

O Núcleo Empresarial é orientado pelo Prof. Roberto Lincoln de S. Gomes Jr., advogado e Doutor em Direito Comercial pela USP e pretende proporcionar aos alunos a visão aplicada de um conjunto de assuntos e problemas inerentes à prática advocatícia na área empresarial. “Nosso objetivo é auxiliar no processo de formação com foco em atender as demandas do mercado, conectando conhecimentos do campo do Direito com o da Administração de Empresas e Gestão”, afirma o professor orientador.

O Núcleo de Prática Jurídica atualmente é composto pelo Núcleo de Assistência Jurídica, Núcleo Judicial, Núcleo Penal e Núcleo Empresarial, além de estágios de prática simulada e visitas orientadas. “A inauguração de um estágio inspirado no universo do Direito dos Negócios confirma o perfil acadêmico e plural do NPJ da UNI7 que pretende ser um espaço de apoio ao amadurecimento do aluno, através de experiências com metodologias interdisciplinares de ensino que combinem o melhor da teoria com a prática profissional, conectando o acadêmico com pessoas e ideias inovadoras”, confirma o Prof. Paulo Rogério Marques de Carvalho, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica.