Psicologia lança editais de grupos de estudo
03/10/2016
Laboratório de Jurisprudência Trabalhista
04/10/2016

“Novos Eixos”: Neno Cavalcante recebe homenagem na Semana da Comunicação

Ao som de Blackbird, dos Beatles, filha do jornalista agradece pelo reconhecimento ao trabalho e atuação do comunicador

A lembrança de um profissional crítico, bem-humorado e perspicaz, por meio de estrofes de cordel e fotografias. Assim foi a homenagem ao jornalista Neno Cavalcante, na abertura da Semana da Comunicação e do Design 2016, nesta segunda-feira, pela manhã, no Teatro Nila Gomes de Soárez, da Faculdade 7 de Setembro (FA7).

Pela primeira vez, o evento é coordenado pelo Diretório Acadêmico Patrícia Galvão (PAGU), dos cursos de Comunicação. Com a temática “Novos Eixos”, segue até sexta-feira, 7, com programação nos três turnos.

A estudante Lia Malveira, do 4º semestre de Jornalismo, conduziu a abertura da Semana. A programação foi detalhada para os alunos, que prestigiaram as homenagens prestadas ao jornalista Neno Cavalcante, falecido em 14 de agosto deste ano.
As homenagens continuaram. Ao som de Blackbird, dos Beatles, fotos do jornalista foram projetadas no telão do teatro. Ao final deste momento, a filha de Neno, Lina Cavalcante, também jornalista, recebeu das mãos da estudante Karol Saldanha, diretora do PAGU, um quadro com a caricatura do pai, feita pelo professor Thyago Cabral, de Publicidade da FA7. Já Bruno Jerônimo, do 3º semestre em Publicidade, escreveu um cordel que passeia pela história pessoal e profissional de Neno. Acompanhado dos colegas Átila Frank, Suelen Mendonça e Raquel Vieira, recitaram versos de um cordel, retratando a atuação do jornalista: “Um homem à frente do seu tempo; Logo seria pelo Diário cortejado. Uma coluna do seu jeito e estilo; Seria impossível não ficar animado”, diz uma das estrofes. Uma das intérpretes do cordel e estudante do 4º semestre de Jornalismo, Suelen disse que a admiração por Neno e a presença de sua filha o deixaram nervosa na hora de recitar.

A manhã de Novos Eixos continuou com as palestras sobre o caso da Mocker Música e Comunicação; e Arte Urbana: a cidade como protagonista. Outro destaque da programação ficou por conta dos jovens do Quarto Ato e do Clube de Cinema de Duas Portas. Eles falaram sobre suas experiências na web e das alternativas de mercado para o comunicador no meio.

Carlos Eduardo

4º semestre

Publicado Originalmente: http://quintoandar.uni7setembro.edu.br/blog/fa7-informa/novoseixos-neno-cavalcante-recebe-homenagem-na-semana-da-comunicacao/