Alunos dos Cursos de Engenharia realizam visita técnica à Termelétrica do Pecém
13/11/2017
Aula Magna da Especialização em Direito e Processo Penal
13/11/2017

II Ciclo de Debates em Direitos Humanos da AJUP/UNI7

Faça agora sua matrícula

O ativismo indígena, quilombola e de comunidades tradicionais, a Convenção 169/OIT e as decisões da Corte Interamericana dos Direitos Humanos estão mudando a gramática dos Direitos Humanos para incorporar os chamados Direitos Territoriais de povos originários e comunidades tradicionais.
Esses grupos sociais têm modos de vida que os diferenciam do conjunto da população, conservando saberes ancestrais que orientam sua relação com o ambiente natural.
É esse encontro dos direitos humanos com os direitos ambiental e cultural que será objeto do II Ciclo de Debates em Direitos Humanos da UNI7, a partir da fala e da experiência dos legítimos representantes dessas comunidades.
O Ciclo de Debates em Direitos Humanos, em sua segunda edição, é uma iniciativa do projeto de extensão em Assessoria Jurídica Universitária Popular em Direitos Humanos (AJUP/UNI7), coordenado pelo professor João Alfredo Mello (UNI7).

JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL E OS DIREITOS DOS POVOS INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E TRADICIONAIS.

20/11: Comunidades Quilombolas, com João do Cumbe e Cláudia Quilombola.
27/11: Populações tradicionais, com a comunidade de Sabiaguaba.
04/12: Povos Indígenas, com Weibe Tapeba e Rosa Pitaguary (neste dia, excepcionalmente, será exibido o documentário “Índio cidadão?” às 16h, em parceria com o projeto Direito & Cultura).

No Auditório do Direito, das 16h45 às 18h45