Aula Magna da Especialização em Direito e Processo Penal
07/11/2017
UNI7 divulga programação da XVI Semana de Direito
07/11/2017

Alunos de Engenharia Civil da UNI7 realizam visita técnica à Weber-Quartzolit

Os alunos dos cursos de Engenharia Civil da UNI7 realizaram uma visita técnica às instalações do grupo Weber Saint-Gobain a visita foi direcionada à vários setores da empresa: Academia De Fachada, Produção De Argamassas Colantes e De Rejuntes e Setores De Treinamento.

Os alunos saíram da UNI7 às 7h e regressaram às 18h, sendo todo o dia dedicado aos estudos em campo sobre aplicação de argamassa, tipos de argamassas colantes, sistemas de produção de materiais secos, tipos de rejuntes, aplicação de rejuntes, aplicação de pisos autonivelantes e exemplos de aplicação de materiais diversos da construção civil.

O objetivo da visita técnica foi complementar a teoria estudada em sala de aula com aspectos muito importantes que somente podem ser observados na vivência prática. Além disso foi muito válido trazer os alunos a um ambiente profissional de sua área de atuação mostrando a aplicabilidade das diversas disciplinas cursadas por eles, tendo como foco a vasta gama de aplicação e de tipos de materiais da construção civil, principalmente no que concerne aos materiais cimentícios, muito presente no dia a dia de obra.

Também foi apresentado um pouco sobre a empresa que é líder mundial na produção de argamassas industrializadas e oferece uma variedade de soluções com a mais avançada tecnologia em suas formulações para atender às exigências técnicas do mercado.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a 15ª unidade da Weber Saint-Gobain, situada na cidade de Pacatuba, há 33 km da capital do Ceará. A fábrica possui aproximadamente 45 mil m² de área e cerca de 50 colaboradores. A Unidade de Pacatuba fabrica toda a linha de produtos secos da Quartzolit e atende os estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí, além do Pará e Amazonas com algumas soluções.

 

Na empresa foi promovida uma visita às instalações e no setor de testes os alunos puderam realizar tanto a mistura quanto a aplicação dos diversos materiais. A visita e a palestra na unidade visitada foram guiadas pelos engenheiros Odilon e Nadir e os diversos funcionários mobilizados responderam a vários questionamentos feitos pelos alunos e professores.

 

 

 

 

 

 

A Visita à WEBER proporcionou aos alunos, além do contato com a parte prática das disciplinas estudadas, a possibilidade do contato com a realidade técnica, sendo uma oportunidade ímpar de obtenção de novos conhecimentos de engenharia.