PUBLICIDADE E PROPAGANDA

SOBRE O CURSO

Publicidade
e Propaganda UNI7

Formação multidisciplinar em Comunicação

O Bacharel em Publicidade e Propaganda da UNI7 possui competências para solucionar problemas da organização e da sociedade, pautados por atuação com referenciais éticos, críticos e humanistas, com pleno domínio técnico, criatividade e inovação

O curso objetiva formar profissionais competentes, dotados de domínio técnico e formação ética e humanística, plenamente aptos para atuar no mercado publicitário, compreendendo a comunicação como processo estratégico de produção de informação e conhecimento para o aperfeiçoamento da convivência humana, visando à construção de uma sociedade livre, sustentável e cooperativa.

O QUE VOCÊ VAI VER NO CURSO

Conteúdos sobre o pensamento publicitário para as novas mídias digitais, mas sem deixar de considerar a criação para as mídias analógicas e a reflexão conceitual das teorias da comunicação.

O curso alia teoria e prática, propiciando ao estudante contato imediato com o uso de técnicas e ferramentas da Publicidade e Propaganda

Você vai ver com conteúdos e disciplinas baseadas em diversas áreas necessárias à formação: Ciências Sociais, Ciências da Comunicação e da Linguagem, Filosofia e Arte, e Gestão, que consolida o pensamento para o trabalho com base em planejamento e com viés empreendedor.

VOCÊ VAI SE PREPARAR PARA

Atuar em agências de publicidade e propaganda, bureaus, empresas anunciantes, assessorias de comunicação e marketing, produtoras, gráficas e outras organizações, adaptando-se às novas mídias e à permanente reinvenção do mercado publicitário.

Pesquisar e organizar informações, diagnosticando situações soluções de comunicação. Planejar, criar e desenvolver campanhas, peças e estratégias publicitárias de caráter comercial ou institucional.

Utilizar fotos, vídeos, ilustrações e as mais diversas formas de produção artística e cultural.

Elaborar e interpretar pesquisas de opinião e mercado, de forma a desenvolver estratégias de comunicação. Dominar linguagens e competências técnicas, estéticas e éticas, identificar e analisar as mudanças sociais, políticas e econômicas, no âmbito mundial e local.

TEORIA ALIADA
À PRÁTICA

Aprendizado prático
para solução de problemas reais


1.º SEMESTRE

360h

  • Sociologia Geral e da Comunicação
    40h
  • Produção Textual
    80h
  • Filosofia Geral
    40h
  • Introdução à Fotografia
    40h
  • Psicologia Geral
    40h
  • Metodologia Cientifica
    40h
  • Introdução à Publicidade e Propaganda
    80h

2.º SEMESTRE

360h

  • Marketing
    40h
  • Estética e História da Arte
    40h
  • Teorias da Comunicação
    80h
  • Introdução à Computação Gráfica
    80h
  • Fotografia Publicitária
    40h
  • Psicologia Aplicada à Publicidade
    40h
  • Legislação e Ética em Publicidade
    40h

3.º SEMESTRE

360h

  • Redação Publicitária I
    80h
  • Comunicação Visual
    80h
  • Semiótica
    80h
  • Cibercultura
    40h
  • Atendimento
    40h
  • Comunicação Organizacional
    40h

4.º SEMESTRE

320h

  • Merchandising e Produção de Eventos
    40h
  • Redação Publicitária II
    80h
  • Produção Gráfica
    80h
  • Planejamento Estratégico de Comunicação
    80h
  • Realidade Sócio-Econômica e Politica Brasileira
    40h

5.º SEMESTRE

320h

  • Produção Publicitária em Rádio
    80h
  • Produção Publicitária em Mídias Digitais
    80h
  • Produção Publicitária em Mídia Impressa
    80h
  • Mídia
    80h

6.º SEMESTRE

320h

  • Produção Publicitária em Vídeo
    80h
  • Projeto Integrado em Mídias Digitais
    80h
  • Projeto Integrado em Mídia Impressa
    80h
  • Pesquisa em Comunicação
    80h

7.º SEMESTRE

340h

  • Comunicação Integrada e Branding
    80h
  • Empreendedorismo
    40h
  • Seminários Avançados: Responsabilidade Social e Ambiental
    40h
  • Estágio Supervisionado I
    100h
  • Trabalho de Conclusão de Curso I
    80h

8.º SEMESTRE

260h

  • Optativa I
    40h
  • Optativa II
    40h
  • Trabalho de Conclusão de Curso II
    80h
  • Estágio Supervisionado II
    100h

Sobre o Curso

FA7-brado-nucleo-de-comunicaco-design-16

Recursos Educacionais

FA7 Recursos Educacionais

Corpo Docente

FA7 Corpo Docente

Casos de Sucesso

FA7-Caso-de-sucesso-publicidade-Marina-foto2