BASE DE DADOS



HEINONLINE
Acesso ao conteúdo integral de periódicos acadêmicos de Direito, decisões da Suprema Corte dos EUA, acordos e tratados internacionais, fac-símiles de livros clássicos de Direito e outros documentos correlatos a esta área. Basicamente, as principais Revistas e Jornais em língua inglesa são acessados por intermédio desta coleção.

O programa Prossiga tem por objetivo promover a criação e o uso de serviços de informação na Internet voltados para as áreas prioritárias do Ministério da Ciência e Tecnologia, assim como estimular o uso de veículos eletrônicos de comunicação pelas comunidades dessas áreas. fortalecendo a presença da informação brasileira na Rede atribuindo-lhe maior visibilidade e acessibilidade e estimula a criação e consolidação de comunidades virtuais.
prossiga

scielo
Scientific Electronic Library Online (Biblioteca Científica Eletrônica em Linha) é um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na Internet. Proporciona uma solução eficiente para assegurar a visibilidade e o acesso universal a sua literatura científica, contribuindo para a superação do fenômeno conhecido como "ciência perdida".

O Portal de Periódicos da CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos de mais de 8.133 revistas internacionais e nacionais e a bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.
capes

biblioteca-digital-usp
O Portal do Conhecimento é uma iniciativa inovadora da USP com o intuito de disponibilizar, pela Internet, o seu conhecimento produzido e acumulado. A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP foi criada para disponibilizar o contéudo integral das teses e dissertações defendidas na Universidade de São Paulo a partir do ano de 2001.

Acervo de todas as edições da Revista Veja, desde a primeira, em 11 de setembro de 1968, que podem ser lidas e consultadas gratuitamente. Apresenta as edições em ordem cronológica e possui um sistema de busca em que se pode pesquisar por assunto.
veja

image
A transferência de tecnologias da informação é uma das ações que consolidaram o IBICT como referência na área no Brasil e no exterior. O seu corpo técnico realiza a absorção e personalização de novas tecnologias, repassando-as a outras entidades interessadas na captura, distribuição e preservação da produção intelectual científica e tecnológica. Como alguns exemplos desse esforço, citam-se a coleta automática de registro e disseminação de teses e dissertações, a editoração de revistas eletrônicas e os repositórios de documentos digitais de diversas naturezas (desde documentos textuais a publicações multimídia). Tais produtos e serviços fazem do Brasil a quinta maior nação em número de repositórios digitais, à frente de potências econômicas como o Japão, França, Itália e Austrália, e a terceira em quantidade de publicações periódicas de acesso livre.

É uma plataforma de pesquisa de múltiplos recursos em acesso livre. Atualmente oferece mais de 13.000 periódicos científicos. Pode ser acedida livremente por todos os interessados em conteúdos científicos em acesso livre.
hemeroteca

OpenScienceDirectory
Portal de periódicos nacionais da Fundação Biblioteca Nacional. Disponibiliza consulta ao acervo de periódicos: jornais, revistas, anuários, boletins e publicações seriadas. Inclui periódicos raros e extintos, bem como periódicos de instituições científicas. É possível a consulta por título,período, edição, local de publicação e palavras.

É o portal que facilita a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos, publicados em todas as áreas do conhecimento humano, em acesso livre na Internet.
logo_cnen