BIBLIOTECA DIPLOMATA EDNILDO GOMES DE SOÁREZ



Missão

“Oferecer suporte informacional e
documental à comunidade nas atividades
de aprendizagem, ensino, e pesquisa
contribuindo para sua formação pessoal e científica”.

Nosso Acervo

Acervo Físico

Temos um total de mais de trinta e 35 mil volumes nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes. Visite nossa aba de Acervo Físico para mais informações.

Acervo Virtual

Nossa biblioteca também disponibiliza um acerto virtual riquíssimo voltado para os alunos que procuram por menos peso e mais material. Contamos com mais de 10 websites de acesso livre e PDFs dos mais variados materiais, incluindo revistas nacionais e internacionais. Visite nossa Base de Dados para saber mais.


Formas de Acesso e Utilização

biblioteca

Qualquer pessoa, mesmo que não seja cadastrada como usuária, pode realizar consultas ao acervo da biblioteca, bastando, para isso, respeitar as regras gerais. Para o ex-aluno, é permitida a consulta local.

Além das consultas internas, o material consultado pode ser reproduzido através do Centro de Produção Reprográfica da Instituição, respeitando a quantidade permitida por lei.


Sistema e Horário de Funcionamento

De segunda a sexta feira, de 7:30 às 22:00 horas e, aos sábados, das 8:00 às 16:00 horas. A Biblioteca Diplomata Ednildo Gomes de Soárez adota o Sistema Decimal Dewey (CDD) para a classificação de seu acervo. As obras são catalogadas segundo as Normas do Código Anglo-Americano. (AACR2). A Biblioteca da FA7 é um dos instrumentos essenciais ao processo ensino/aprendizagem.

Em nossos dias, não se pode mesmo conceber ensino sem utilização de bibliotecas, as quais, além de possibilitarem acesso à informação, têm um papel da maior relevância, enquanto favorecem o desenvolvimento de potenciais, capacitando pessoas a formarem suas próprias idéias e a tomarem suas próprias decisões.